sexta-feira, 27 de março de 2015

Copiloto Ocultou Atestado Médico



A promotoria de Düsseldorf informou nesta sexta-feira (27) que Andreas Lubitz, de 28 anos, copiloto apontado como responsável pela queda do avião da Germanwings, tinha um atestado médico de dispensa de trabalho por doença que havia ocultado da companhia, assim como outros documentos que demonstravam que ele estava sob tratamento.


Também nesta sexta, um hospital alemão informou que Lubitz esteve no local em fevereiro e março deste ano, mais recentemente no dia 10 de março. A clínica de Düsseldorf disse que o copiloto esteve no local para receber um diagnóstico, e não deu mais detalhes devido a regras de privacidade.
"Documentos com conteúdos médicos que foram apreendidos apontam para uma doença existente e tratamento correspondente por médicos", disse a procuradoria em Duesseldorf, onde o piloto morava e destino do voo que decolou de Barcelona.
"O fato de que existem anotações de doença dizendo que ele não podia trabalhar, entre outras coisas, que foram encontradas rasgadas, que eram recentes e até do dia do crime, reforçam a suposição baseada no exame preliminar que o falecido escondeu sua doença de seus empregadores e seus colegas profissionais", disse a procuradoria.
A promotoria não informou se o atestado médico era relacionado a um problema físico ou mental, mas disse que o copiloto parecia estar em tratamento com o mesmo médico há algum tempo.
Os documentos foram achados em buscas nas casas do piloto em Düsseldorf e Montabaur. Os policiais apreenderam um computador e duas grandes malas, além de uma caixa, visivelmente cheias, após as inspeções nas duas casas do copiloto, em Dusseldorf e em Montabaur, no estado de Renania-Palatinado (oeste da Alemanha).
Fontes da promotoria, entretanto, negaram que tenha sido encontrado uma carta de despedida durante a revista realizada em sua casa.
A companhia aérea Germanwings anunciou que não recebeu nenhum atestado médico do copiloto Andreas Lubitz relativo ao dia do acidente.
Mais cedo, o jornal alemão "Bild" informou que Lubitz esteve por um ano e meio sob tratamento psiquiátrico antes de completar sua formação. O acidente, que ocorreu na última terça-feira (24), deixou 150 mortos.
De acordo com o jornal, que cita como fontes "círculos da Lufthansa", as razões pelas quais  Lubitz interrompeu sua formação em 2009 se deveram a uma grave depressão diagnosticada nesta época.
Com base em fontes e documentos internos da Lufthansa, o "Bild" disse que Lubitz passou no total um ano e meio em tratamento psiquiátrico, e que documentos relevantes serão enviados aos investigadores franceses após serem examinados por autoridades alemãs.
Treinamento interrompido

O "grave episódio depressivo" a que se refere o "Bild" ficou constatado, segundo o jornal, na ata sobre o copiloto do departamento de tráfego aéreo alemão sob o código "SIC", que se refere à necessidade de que sujeito em questão se submeta a "revisões médicas regulares".
O mesmo jornal revelou que o piloto tentou abrir a porta da cabine com um machado ao ficar trancado do lado de fora, antes da queda.
O fato de que o copiloto que causou a catástrofe aérea tenha interrompido durante um período relativamente longo sua formação na escola aérea da Lufthansa foi reconhecido pelo presidente da companhia, Carsten Spohr.
O próprio Spohr evitou, no entanto, especificar a que se deveu esta interrupção, alegando que está sob a prerrogativa da confidencialidade médica.
Lubitz começou sua aprendizagem aos 14 anos em um clube de aviação local e ingressou na escola de Brêmen da Lufthansa em 2007.
Em 2009 interrompeu por alguns meses essa formação, que retomou posteriormente até ingressar na Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa, em 2013.
Spohr reforçou ontem que, tanto ao ingressar na escola como ao retomar e completar sua instrução, Lubitz passou pelos mais rigorosos exames, tanto físicos como mentais.
Fonte: G1

quinta-feira, 26 de março de 2015

A dor é inevitável. O sofrimento é Opcional!


Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. 

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. 

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. 

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. 

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. 

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. 

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...





Martha Medeiros

Será Que Vale Mesmo a Pena ?



Eu tenho medo de acreditar em você, de te desejar tanto, tanto e acabar descobrindo que eu ainda tenho um coração e que ele ainda pode amar muito alguém...

Não, eu digo a mim mesma, eu não vou me apaixonar e nem desejar saber tudo ao seu respeito, querer conhecer sua mãe e ser apresentada aos seus amigos.

Você não sabe, mas quando eu chego em casa eu repasso cada palavra que você disse, cada gesto que você fez, cada beijo seu e me pergunto se vale mesmo a pena…



Tati Bernardi

quarta-feira, 25 de março de 2015

#Amigos



Para conhecermos os amigos, é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. 
No sucesso, verificamos a quantidade, e na desgraça, a qualidade.


Confúcio

Bem Assim !


Fato de Muitos


Amor Não Correspondido


Nunca diga te amo se não te interessa. 
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. 

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. 
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. 

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.



Mario Quintana

#Reflexão



Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.


Paulo Coelho

O Mundo Precisa ^^


        + Mensagens -> www.thelovethelove.blogspot.com.br/





domingo, 22 de março de 2015

#Otimismo


#Fé


#Esperança


#Moda #Melissa

Nossa Dica de Hoje para arrasar na Balada é a lindíssima Melissa Seduce Xll





Acesse: http://lojamelissa.com.br/

Saúde e Beleza


Em qualquer estação do ano, acne não! Nesse outono, que tal garantir uma pele lisinha usando o Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne? ;D

Este sistema ajuda a cuidar da acne existente e a prevenir contra o seu aparecimento. Os três produtos são formulados com ácido salicílico e incluem erva de Santo-Antônio, extrato de alga e extrato da raiz de Bardana. O Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay® inclui: Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne - 127g, Loção para Pele com Tendência à Acne - 50g e Creme Secativo para Pele com Tendência à Acne - 29g


Mais informações

acesse: http://www.marykay.com.br/

sábado, 21 de março de 2015

Eu sou FORTE!


Palavras


Sonhos



Nunca desista dos teus sonhos , aprenda com cada erro e supere-se a cada amanhecer.

Mudar o mundo



Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo …
Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração …
Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres …
Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo …
Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos …
Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida…
Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor …
RODRIGO BENTES DINIZ

Michael Jackson

Conhecido como o “Rei do Pop”, Michael Jackson foi um dos maiores nomes da indústria cultural no último quarto do século XX. Nascido em 29 de agosto de 1958, no estado de Indiana, EUA, Michael Jackson morreu em Los Angeles, Califórnia, aos 50 anos, em 2009.

Sua carreira começou a decolar ainda na infância, em 1968, quando o grupo de irmãos, Jackson 5, sob supervisão do pai, assinou contrato com a Motown. Michael Jackson era o mais novo dos irmãos, mas o que mais se destacou, por ser o principal vocalista do grupo. O primeiro sucesso do grupo foi o single “I want You Back” e durante a década de 1970 os Jackson 5 conseguiram emplacar várias músicas nas paradas de sucesso dos EUA, aparecendo ainda em diversos programas televisivos. Uma das músicas mais conhecidas dos Jackson 5 era “ABC”. Além das músicas, o grupo destacava-se pelas performances em palco.

Em 1979, Michael Jackson iniciou sua carreira solo com o álbum de “Off the Wall”, produzido por Quincy Jones, que vendeu cerca de sete milhões de cópias. A década seguinte seria a de consolidação de sua posição como o “Rei do Pop”.

O álbum “Thriller”, de 1982, tornou-se o disco mais vendido até o momento, apresentando sucessos como "Billie Jean", "Beat It" e "Thriller". Outro motivo de sucesso de “Thriller” foi a utilização do videoclipe como forma de divulgação da produção musical. A inovação representou uma mudança de rumos na produção cinematográfica ao aliar a produção visual com a produção musical. A partir daí o videoclipe seria amplamente utilizado pelos principais artistas da indústria cultural em todo o mundo.

O cineasta Martin Scorsese dirigiu o videoclipe “Bad”, principal música do álbum de mesmo nome seguinte a “Thriller”, que se tornou também um grande sucesso de vendas.
Além de cantor e compositor, Michael Jackson era também um exímio dançarino, o que dava às suas apresentações e videoclipes um ingrediente a mais para a apreciação dos fãs e também para a diversificação da indústria cultural. Nesse quesito, o passo de dança conhecido como “Moonwalk” foi o mais famoso.

Entretanto, na década de 1990, o sucesso de Michael Jackson começou a diminuir. O álbum “Dangerous” de 1991 vendeu “apenas” 20 milhões de cópias, o que foi considerado pouco perto dos sucessos anteriores. O que mantinha o sucesso e a exposição na mídia eram os videoclipes como “Black or White” e as excentricidades da vida privada.


Em 1994, Michael Jackson casou-se com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, de quem se separou dois anos depois. Em 1993, sofreu a primeira acusação de pedofilia, feita por um garoto de 13 anos. Tal ato sexual teria ocorrido em “Neverland”, uma espécie de parque de diversões de Michael Jackson. Outra acusação surgiria em 2003, sendo o cantor absolvido das acusações de crimes sexuais.


Esteticamente, Michael Jackson foi perdendo aos poucos as características afrodescendentes. Uma doença de pele era apresentada como o motivo de seu constante embranquecimento. Porém, o cantor fez diversas cirurgias plásticas, que deformaram principalmente seu rosto.



As tentativas de lançar novos álbuns nas décadas de 1990 e 2000 mostraram-se não tão impactantes como as outras. Ao longo dos anos, o cantor foi acumulando grandes prejuízos financeiros, mesmo detendo direitos autorais rendosos, como os dos Beatles.


A última tentativa de voltar ao sucesso ocorreu no final da década de 2000. Uma nova turnê havia sido marcada para 2009. Cerca de 50 shows em Londres iriam compor “This is it”, sua tentativa de redenção no mundo pop e de sair da falência, que seria seguida de uma excursão pelo mundo. Adiamentos foram anunciados sobre o início da turnê. Durante os preparativos de “This is it”, a notícia de sua morte percorreu o mundo em 25 de junho de 2009.
O motivo teria sido uma parada cardíaca decorrente de uma overdose de medicamentos ministrados pelo médico Conrad Murray. Michael Jackson era viciado em medicamentos e teria sido intoxicado com propofol. Murray foi condenado a quatro anos de prisão ao ser acusado de homicídio culposo pela morte de Jackson, já que teria sido negligente ao ministrar os medicamentos.


Michael Jackson morreu aos 50 anos, deixando três filhos: Paris Jackson, Prince Michael e Blanket Jackson. 


Deixou também um legado artístico no mundo musical, sendo conhecido pela alcunha de “Rei do Pop” e por passos de dança, como o “Moonwalk”. Mesmo morto, o cantor manteve o sucesso. Em 2010, foi considerado a celebridade morta mais lucrativa, segundo a revista Forbes, ao arrecadar 275 milhões de dólares.


Michael Jackson
+ 1958
- 2009

#Receita - Bolinho de Arroz com Especiarias

Receita de Paula Labaki, do Lena Labaki Catering




Rendimento: 24 bolinhos
Tempo de preparo: 30 min

Ingredientes


400 g de arroz cozido (de véspera, de preferência);

pimenta síria;
páprica doce;
orégano;
tomilho;
cheiro-verde;
sal;
mix de pimentas secas;
1 ovo;
100 ml de leite;
óleo para fritura.

Modo de fazer

Coloque o arroz cozido em uma travessa e tempere com as ervas, as especiarias e o sal.

leve ao processador, adicione o ovo e o leite e bata (não deixe bater muito, para não virar uma pasta).
Faça quenelles com a ajuda de duas colheres de sopa e frite-as em óleo quente. Coloque os bolinhos fritos sobre papel absorvente.

sábado, 7 de março de 2015

A arte de viver bem



Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal a ninguém. Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos.
Não olhe as pessoas só com os seus olhos, mas olhe-se também com os olhos delas. Não fique ensinando sempre, você pode aprender muito mais. Não desanime perante o fracasso, supere-se o transformando em aprendizado.
Não se aproveite de quem se esforça tanto, ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Não estrague um programa diferente com seu mau humor, descubra a alegria da novidade. Não deixe a vida se esvair pela torneira, pode faltar aos outros…
O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito a si mesmo! Se você quer o melhor das pessoas, dê o máximo de si, já que a vida lhe deu tanto. Enfim, agradeça sempre, pois a gratidão abre as portas do coração.

Içami Tiba