sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

NEOQEAV



Meus avós já estavam casados há mais de cinquenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra ‘NEOQEAV’ num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.
Eles se revezavam deixando ‘NEOQEAV’ escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.
Eles escreviam ‘NEOQEAV’ com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse.
Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho.
‘NEOQEAV’ era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra a iria reaparecer depois do próximo banho. Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar ‘NEOQEAV’ na última folha e enrolou tudo de novo.
Não havia limites para onde ‘NEOQEAV’ pudesse surgir. Pedacinhos de papel com ‘NEOQEAV’ rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.
‘NEOQEAV’ era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam.
Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro. Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós. Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.
Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar.
O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam. Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal.
Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso. Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.
Antes de cada refeição eles davam graças a Deus e bênçãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.
Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.
Como sempre, vovô estava com ela a cada momento. Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.
O câncer agora estava de novo atacando seu corpo. Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, orando a Deus para zelar por sua esposa.
Então, o que todos nós temíamos aconteceu. Vovó partiu.
‘NEOQEAV’ foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.
Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez. Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.
Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser.
Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.
Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando: “mas o que NEOQEAV significa?”.
NEOQEAV = Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vida



Vida é Fé!

Fé que não se prova com belos rituais, que não precisa de compensações, mas que simplesmente nos liga ao Alto e nos faz sentir que não estamos nessa existência à mercê dos caprichos divinos, viemos para evoluir, para crescer e viemos com talentos para nos ajudar a enfrentar a correnteza, diversas vezes tão forte que surge em nossa vida.
E que nessa travessia nunca estamos sozinhos… os remos estão em nossas mãos, mas à frente sempre haverá uma Luz a guiar o nosso barco…
O caminho a escolher é nosso…

Vida é Trabalho!

O que estamos aqui a fazer?
Trabalhamos pelo merecido conforto, por estudo, alegrias, conquistas, lazer… tudo justo e que faz parte da nossa existência, porém, nossa vida se resume apenas a isso?
E o que fazemos em prol da seara do Pai? O que cultivamos ao nosso redor? Existem as sementes dos ensinamentos do Evangelho?
Vida também é estender a mão ao companheiro caído e juntos prosseguirmos na estrada da salvação.

Vida é Renovação…

Há quanto tempo não modificamos algo na nossa vida? Não abandonamos atitudes nocivas? Não ousamos?
A renovação só pode nascer, se o terreno for preparado… e o nosso está?
Rogativas pela renovação são bem vindas, mas se forem apenas rogativas, sem o esforço, sem a determinação, também se perderão e continuaremos no vazio que nos corrói ou nas dores que tanto nos fragilizam.

Vida é Saúde!

Preservamos o nosso corpo? A morada do nosso Espírito enquanto estamos nessa jornada?
Descanso necessário, alimentação saudável… atividades reconfortantes… diminuição da pressa no dia a dia…buscamos por isso?
Protegemos a mente dos pensamentos tão conturbados que tantos danos nos causam?
Buscamos por leituras edificantes… visitamos locais harmoniosos e que nos trazem equilíbrio…convidamos o otimismo a nos acompanhar, mesmo nos instantes onde a escuridão predominar…ou fica para depois, sempre depois…
Alimentamos a nossa alma com bons sentimentos?
Amor, amizade, fraternidade, união, coragem e muitos outros sentimentos nobres fazem parte do nosso cardápio? Ou ainda acreditamos não ser o momento, não nos sentimos capazes e permanecemos presos na armadura do sofrimento que nos flagela a alma?
Saúde se constrói cuidando do corpo, da mente, só assim, o Espírito pode evoluir…

Vida é Paz…

Como viver em paz se os atritos nos perseguem? Se produzimos terríveis guerras internas, se nos encontramos constantemente abalados pelos pelas provações necessárias ao nosso progresso e não somos capazes de perdoar…
Como manter a paz acesa em nosso íntimo e a iluminar nosso caminho se esquecemos de compreender a essência dos dizeres do Mestre: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” e assim também praticar a sua paz…

Vida é Confiança!

Confiar de que seguimos sempre adiante, o passado não volta, o presente está em nossas mãos e o futuro depende do agora.
Confiar de que podemos fazer o melhor que pudermos.
E não faremos sozinhos…
Vida é confiança na Providência Divina.
E confiança em nós mesmos, Espíritos imortais que podem superar as provas e chegar a perfeição, esse é o nosso destino.
Seguir é a nossa escolha…
E não seguimos sozinhos!

Vida é Acreditar!

É saber que aqui estamos por um propósito, é saber que aqui podemos abandonar o tempo de trevas e seguir adiante.
Que aqui viemos porque muito podemos realizar, depende de nós
Diante da dúvida, optamos pela fé.
Diante do medo, adotemos a confiança.
Diante da queda, escolhamos o recomeço.
Diante do erro, façamos a renovação.
Diante da dor, usemos a perseverança
E diante da morte, descubramos a Vida.

Vida é Vida!

Façamos da nossa existência Vida.
A verdadeira Vida!
E a verdadeira vida é o caminho deixado há milênios pelo Mestre Jesus.
Caminho que está a nossa frente e ainda nos espera.
Caminho que nos leva ao alívio de nossas dores.
Ao refazimento de nosso corpo físico e espiritual.
Ao conhecimento de novos valores.
A elevação de sentimentos
Caminho que nos leva a verdadeira Vida.
Leva-nos ao encontro do Mestre Jesus.
Que de braços abertos, amorosamente nos repete:
“Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”
Vida…
Tenhamos Vida!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A Mala


Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão…”. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando.
Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho.… Em um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais….
Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem, ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar? Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro….
Amizade…. Nossa! Tem bastante e curioso…, não pesa nada. Mas tem algo pesado…. Você faz força para tirar…. É a raiva, como ela pesa. Ai você começa a tirar, tirar e aparecem à incompreensão, o medo, o pessimismo…. Nesse momento, o desânimo quase te leva para dentro da mala…. mas você puxa-o para fora com toda a força e aparece um sorriso, que estava sufocada no fundo de sua bagagem…. Pula para fora outro sorriso e mais outro, e ai sai a felicidade…. Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza…. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante…. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bem humor…. Tira a preocupação também, e deixa de lado. Depois você pensa o que fazer com ela.… Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa bem o que você vai colocar lá dentro!
Agora é com você…. E não se esqueça de fazer isso mais vezes…, pois o caminho é muito, muito longo.

Ser adulto também é manter-se criança


Não deixe que morra em você a criança. Que vê a vida com olhos de sonhos, onde brilha a esperança e a felicidade.

Que se encanta com cada descoberta, pois o mundo é um mundo de coisas a descobrir. Que é verdadeira em seus gestos e ações. Que não teme em ser ridícula ou fazer feio, apenas age com naturalidade.

Que viaja na imaginação, com companheiros irreais e tão reais. Que consegue conversar consigo mesma, falar de seus sonhos e seus medos.

Que vibra de alegria por cada vitória alcançada, mesmo que pareça pequena diante de tudo que tem por conquistar.

Que deseja ser grande e ser tanta coisa. Que às vezes parece tão distante de si, mas não importa, pois o ser começa em desejar ser. Que ao sentir-se carente, aconchega-se no colo de alguém sem receio de não poder retribuir.

Que se sente protegido por se amado. E ama, sem medo de não ser correspondido.

Que não age com preconceito diante do diferente, pois ser diferente não é ser mais nem menos, apenas diferente. Que age com naturalidade diante da morte, pois a vida não é mais do que uma parte do caminho.

Que sorri e chora quando tem vontade, pois as emoções são para ser vividas e compartilhadas.

Ser adulto também é manter-se criança.




Nada na Vida Acontece em Vão



Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, o que você iria fazer?
Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro…
Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito…
Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente ?inútil?…
Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa… Mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez, porém, há alguma coisa de que você gosta muito…
Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chance de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você…
E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos…
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!
Às vezes, ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas…
Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas…
O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte… E Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir…
A esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE…
O momento, agora… O PRESENTE de Deus para nós!
Nem sempre Ele nos manda o que esperamos o que queremos… Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos muito mais do que merecemos…
Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do ?pacote?!
Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes! Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, não desista…
Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, seu sonho chegará… Embrulhadinho para PRESENTE!
Lembre-se que Deus não atende as nossas vontades, mas sim, as nossas necessidades.
Que seu “pacote” de hoje esteja cheinho de alegrias e conquistas!

Superando seus limites


As pessoas que fazem diferença neste mundo são aquelas que acordam, procuram pelas circunstâncias que querem…


Não esperam que as coisas aconteçam, mas fazem as coisas acontecerem.

Quem escolhe o caminho da diferença, faz a diferença.

No entanto, a maioria leva uma vida que não gostaria…

Ao invés de conduzir sua vida, o que fazem?
Estão sempre culpando suas circunstâncias, se sentem vítima, refém, prisioneiros de seu destino.

Vivem uma vida limitada, em trabalhos que não motivam, mal remunerados, vazios ou um tédio interminável.

Então, qual é a solução? É fazer as coisas de forma diferente, ver com outros olhos!!!!

Muitos fazem as coisas da mesma maneira e esperam que os resultados sejam diferentes. É preciso deixar as experiências velhas de lado pra deixar chegar as novas.

Mas, para isso, você precisa superar suas próprias limitações… Seus medos, inseguranças, desmotivação, desesperança e, principalmente, seus pensamentos limitadores ..

Jogue fora o “não consigo”… “não posso”, “não sou capaz”…

Tudo é uma questão de decisão, de escolha.

Você pode decidir deixar de ser uma criatura impotente diante da vida e dos fatos e assumir o papel de criador e transformador de sua realidade..

Que tal começar a tentar hoje?

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Hoje


Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: ontem e amanhã! Ontem foi para aprender. Amanhã será uma consequência do que posso fazer hoje.


Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.

Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente, já que ninguém me assegura que amanhã verei o amanhecer.

Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar.

Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada: o meu tempo! Meu trabalho mais transcendental: a minha vida! Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida.

Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho acreditando que vencerei.

Hoje resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso, com uma atitude positiva esperando sempre o melhor.

Hoje farei de cada humilde tarefa uma sublime expressão.

Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade. E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro.

Hoje usarei o tempo para ser feliz. Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos.

Venha viver comigo uma nova estação onde sonharemos que tudo o que nos propomos pode ser possível. E ousaremos brindar a próxima manhã… Com a certeza de um dia melhor!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ainda há tempo


Há tempo de rever velhos conceitos que carregamos durante décadas e não nos damos conta de que já estão ultrapassados.
Ainda há tempo de terminarmos aquele curso que interrompemos, por falta de dinheiro ou de paciência ou porque alguém nos disse que não deveríamos fazê-lo.
Ainda há tempo de parar de fumar, de fazer exercício e de aprender a nadar.
Ainda há tempo de olhar para a vida sob outra ótica e melhorarmos a sua qualidade, deixando de lado as preocupações que nos atormentam na hora de dormir.
Ainda há tempo de ensinarmos nosso filho a andar de bicicleta e a jogar xadrez, de contarmos histórias, tempo de escutarmos os mais velhos.
Ainda há tempo de amar, de chorar, gargalhar, de sair na chuva sem culpa por chegar molhado e sem medo do resfriado.
Ainda há tempo de comprar um cachorro, de ouvir Jimmy Hendrix e de tomar um cuba-libre. tempo de sentar na calçada e atravessar a madrugada sem pensar em nada.
Ainda há tempo de escrever um livro, de fazer uma horta e de comer jabuticaba do pé. tempo de cantar no chuveiro e assistir uma ópera.
Ainda há tempo de saltar de pára-quedas, de voar de asa-delta, de fazer serenata, de namorar e beijar na boca.
Ainda há tempo para ser poeta, de estudar filosofia e conhecer a Vila Madalena. tempo de ir com a amada comer feijoada e trocar confidências.
Ainda há tempo de comprar uma moto, de fazer rapel ou andar de jipe. tempo de ter dezoito ou noventa anos com saúde e honestidade.
Ainda há tempo de fazer um spaghetti, de abrir um vinho, comer pastel na feira e de encarar uma fila de banco no dia cinco de cada mês.
Ainda há tempo de tomar café no aeroporto de madrugada e de ler a manchete fresquinha do jornal de domingo.
Ainda há tempo de sair mais cedo do escritório pra jogar boliche ou andar de kart.
Tempo de sair da janela e ir lá embaixo enfrentar o tráfego só pra chegar em casa mais cedo.
Ainda há tempo de acreditar em Deus, de aceita-lo,de pedir pelo bem de todos, de abrir o coração e reconhecer que erramos e pedir perdão.
Ainda há tempo de corrigir erros do passado, praticar a humildade e fazermos aquilo que, no fundo, sabemos que tem que ser feito, surpreender.
Ainda há tempo de limpar a gaiola do passarinho, de levar o cachorro pra passear e conversar com seu vizinho.
Ainda há tempo de dar o real valor a você aos que lhe amam.
Há tempo de saber que a vida é como uma roda em movimento ladeira abaixo. Se parar, ela irá cair. se não for dirigida ou contida, irá destruir quem encontrar em seu caminho.
Portanto o ainda não existe, tudo depende de nós e sempre haverá um tempo para a vida.
O tempo não parar. Aproveite enquanto ainda há tempo.

Diferença entre Vencedor e Derrotado


Quando a pessoa Vencedora comete um erro, diz: 
“Equivoquei-me’’, e aprende a lição. 
Quando uma pessoa Derrotada comete um erro, diz: 
“Não foi culpa minha’’, e responsabiliza outros.
Uma pessoa Vencedora sabe que a adversidade é a melhor dos mestres.
Uma pessoa Derrotada sente-se vítima diante da adversidade.
Uma pessoa Vencedora sabe que o resultado das coisas depende de si. 
Uma pessoa Derrotada crê que existe a má sorte.
Uma pessoa Vencedora trabalha muito e arranja mais tempo para si mesma. 
Uma pessoa Derrotada está sempre “muito ocupada” e não tem tempo sequer para os seus.
Uma pessoa Vencedora enfrenta os desafios um a um. 
Uma pessoa Derrotada rodeia os desafios e não se atreve a tentar.
Uma pessoa Vencedora compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. 
Uma pessoa Derrotada faz promessas, não “mete os pés a caminho” e quando falha só se sabe justificar.
Uma pessoa Vencedora diz: “Sou bom, mas vou ser melhor”. 
Uma pessoa Derrotada diz: “Não sou tão mau como são muitas outras pessoas”.
Uma pessoa Vencedora escuta, compreende e responde. 
Uma pessoa Derrotada não espera que chegue o seu turno para falar.
Uma pessoa Vencedora respeita aqueles que sabem mais e preocupa-se em aprender algo com eles. 
Uma pessoa Derrotada resiste a todos aqueles que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.
Uma pessoa Vencedora sente-se responsável por algo mais que apenas o seu trabalho. 
Uma pessoa Derrotada não se compromete e sempre diz: “Faço o meu trabalho e já chega”.
Uma pessoa Vencedora diz: “Deve haver uma melhor forma de o fazer…” 
Uma pessoa Derrotada diz: “Este é o modo como sempre temos feito. Não há outro.”
Uma pessoa Vencedora é PARTE DA SOLUÇÃO. 
Uma pessoa Derrotada é PARTE DO PROBLEMA.
Uma pessoa Vencedora consegue “ver a parede na sua totalidade”. 
Uma pessoa Derrotada fixa-se “no azulejo que lhe toca colocar”
Uma pessoa Vencedora como você, passa esta mensagem aos amigos… 
Uma pessoa Derrotada como os outros é egoísta e guarda a mensagem só para si…

O importante é ser você mesmo


O importante é ser você mesmo. 
Não importa quem seja, apenas seja. 
Seja verdade, seja aquilo que transborda de sua alma, olhos e coração. 
Seja o mesmo de sempre, porém nunca igual. É preciso melhorar, de pouco em pouco, a carcaça.
Seja como a lua: a mesma todas as noites, porém em constante mudança de fases. Intercalando brilhos intensos e amenos. A única e maravilhosa lua que nunca muda, apesar das transformações. 
Sempre o inalterável âmago. 
Sempre satélite. 
Sempre luz a iluminar as noites. 
Nunca invejando o sol ou as estrelas. 
Jamais mudando aquilo que compõe sua atmosfera. 
Em hipótese alguma tentando ser planeta. 
Seja nova, seja crescente, seja cheia ou minguante.
Aprimore seus estados, modifique o visual, observe e melhore seus atos. Mas nunca deixe de ser o que é. 
Seja estrela, lua ou simples poeira cósmica, o fundamental é ser essência.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Entusiasmo


A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários Deuses. A pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos Deuses, e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (Deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante. Segundo os gregos só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.
Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje é preciso ser entusiasmado.
A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm em transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma. Não é o sucesso que faz o entusiasmo. É o entusiasmo que traz o sucesso. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Como vai o seu entusiasmo pelo Brasil, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, por seus estudos, pelo sucesso dos seus amigos? Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar em sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com a sua vida e principalmente entusiasmado com você. Você verá a diferença.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Amanhã pode ser tarde demais


Se está bravo com alguém, e ninguém faz qualquer coisa 
para consertar a situação…Conserte você.
Talvez hoje, aquela pessoa ainda queira ser seu amigo,
e se você não consertar isto, talvez amanhã poderá ser muito tarde.
Se está apaixonado por alguém, mas a pessoa não sabe
…Diga a ela.
Talvez hoje, aquela pessoa também esteja apaixonada por você 
e se você não falar isto hoje, talvez amanhã poderá ser muito tarde.
Se você morre de desejos de dar um beijo em 
alguém… Então dê.
Talvez aquela pessoa também queira seu beijo, se você 
não der isto a ela hoje, talvez amanhã poderá ser muito tarde.
Se você ama alguém e acha que este te esqueceu
…Então diga a ele.
Talvez aquela pessoa sempre o amou e se você não lhe disser isso hoje,
Talvez amanhã poderá ser muito tarde.
Se você precisa de um abraço de um amigo
… Você deve pedir-lhe.
Talvez ele precise isto mais que você, e se você não lhe pedir hoje,
Amanhã poderá ser muito tarde.
Se você realmente tem amigos, aos quais aprecia
… Fale isto a eles.
Talvez eles também o apreciem, e se eles partem ou vão embora, 
talvez amanhã poderá ser muito tarde.
È por isso que hoje, antes que seja tarde demais venho lhe dizer que te adoro muito,
e que sua presença em minha vida faz um grande significado.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Amor da minha Vida


O destino me reservou algo tão valioso e perfeito que mesmo que eu tente agradecer pelo resto da vida, nada seria perante o que ganhei. E você sabe o que ganhei? Ganhei seu amor, seus beijos, carinhos, e o melhor de tudo, ganhei você. Simples e unicamente você, o amor da minha vida! O que mais posso querer? Você faz da minha vida um sonho tão perfeito, que temo um dia acordar e perceber que tudo acabou.

Nosso amor é puro, real, sincero, gigantesco e sem fim. Nada nesse mundo é grande o bastante pra acabar com toda felicidade que me dá. O universo é pequeno diante de nós. Quero estar contigo não somente hoje, amanhã e depois, mas por toda eternidade.

Os seus sonhos são os meus sonhos, e os meus sonhos nada valem sem sua presença e sem a realização dos seus sonhos. Tudo conspira ao nosso favor… Parece que a vida e o destino estão torcendo pela gente.

Você me fez e continua fazendo, te amar de uma maneira tão intensa, que, às vezes, até eu me estranho. Em tão pouco tempo já passamos por tantas coisas juntos. Temos muitas histórias pra contar, relembrar e rir de nós mesmos. Vivemos tão intensamente nosso amor. Cada dia é um novo recomeço, só existe o início, não existe fim.

Lendo essas coisas até parece que nunca discutimos né? Até capaz mesmo! Nós brigamos também, qual casal não briga? Mas a cada reconciliação aumenta minha certeza de que nada é capaz de separar o laço que nos une. Não tinha como ser diferente, eu sou sua e você é meu. E como você diz, não somos mais ‘eu e você’ e sim ‘nós’, uma única pessoa. O destino nos encarregou de ser feliz!

Meu anjo, tudo o que eu disse se resume em duas simples, mas perfeitas palavrinhas: te amo! Sem dúvida alguma você é o amor da minha vida, presente de Deus pra me fazer feliz. Te desejo cada dia mais… Te sinto sempre mais perto de mim. Olho pra trás, vejo tudo que já vivemos e tenho a certeza que faria tudo de novo sem mudar ao menos uma palavrinha que foi dita, porque tudo que vivenciamos, em cada momento, valeu muito a pena.


Te amo demais!

A Paz Interior


Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.


Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras consequências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas ideias que você.

No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes “infernal e insuportável”.

Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?

E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.
Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:

- Use o bom senso ao ler as notícias.

- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.

- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.

- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.

- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.

- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.

- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.

- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

- Acredite em você.

- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.

Não Espere


Não espere um sorriso para ser gentil. 
Não espere ser amado para amar. 
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado. 
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida. 
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.


Não espere…

Não espere a queda para lembrar-se do conselho. 
Não espere a enfermidade para perceber o quanto é frágil a vida. 
Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar. 
Não espere a mágoa para pedir perdão. 
Não espere a separação para buscar reconciliação.

Não espere…

Não espere a dor para acreditar em oração. Não espere elogios para acreditar em si mesmo. Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado. 
Não espere o “eu te amo” para dizer eu também. 
Não espere o dia da sua morte para começar a amar a vida.

E então, o que você está esperando?